Cruzeiro manda ‘recado’ para o Santos após ser notificado por Kaio Jorge
O Cruzeiro foi surpreendido na noite desta segunda-feira (17) com um comunicado oficial do Santos sobre uma notificação envolvendo a ida do atacante Kaio Jorge à Raposa. O jogador foi formado nas categorias de base do Peixe e, na negociação feita com a Juventus, da Itália, anos atrás, ficou com a preferência de compra do jovem de 22 anos. O time paulista alega que não foi avisado sobre o acordo.
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC”, diz um trecho da nota.
Após a publicação do Santos, o Cruzeiro também emitiu uma nota afirmando que não está envolvido na transação passada entre o clube do litoral paulista com a Juventus e, por conta disso, não deve ser envolvido na discussão. A diretoria da Raposa anunciou Kaio Jorge há pouco dias num acordo que custou cerca de 4,5 milhões de euros, válido por quatro temporadas.
Cruzeiro rebate Santos em nota oficial; confira
“O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021. Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão”, divulgou a Raposa.