Ele falou isso: Matheus Henrique revela planos que agitam o Cruzeiro
Um dos alvos do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, o volante Matheus Henrique não descartou a possibilidade de deixar o Sassuolo, da Itália, para voltar ao futebol brasileiro, onde fez sucesso especialmente vestindo a camisa do Grêmio anos atrás. O jogador de 26 anos comentou sobre o assunto em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’ nesta semana.
“Se eu pudesse escolher, eu quero ficar no futebol europeu. Principalmente na Liga Italiana. Já estou adaptado com a liga, cultura, idioma, comida. Obviamente, se vier: ‘Premier League, você não vai?’. Não, óbvio que eu vou. Mas esse processo tem que passar de novo. Você teria que passar de novo, mas na Inglaterra”, iniciou Matheus Henrique, deixando claro que sua prioridade é de seguir no Velho Continente.
A questão é que o Sassuolo foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Italiano na última temporada e dificilmente vai manter Matheus Henrique no elenco. Além disso, não há no momentos propostas concretas para que o jogador siga na Europa. Por outro lado, o Cruzeiro já negocia a chegada do atleta.
Matheus Henrique comenta sobre o interesse do Cruzeiro
Na sequência do bate-papo, Matheus Henrique falou sobre alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro que gostaria de atuar. No entanto, o volante garantiu que ainda tem o sonho de um dia jogar em uma equipe importante da Europa que dispute a Champions League.
“Mas eu, meu pai, o Fábio Mello e o Gabriel, que cuidam da minha carreira, óbvio que não descartamos. Aqui, no Brasil, também tem grandes clubes. Um exemplo, aqui tem São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético… Esses times te procurarem, devido à proporção, é como uma Lazio, um Napoli. São clubes gigantes”, encerrou.