Não se calou: Dudu se manifesta após negociação com o Cruzeiro falhar
A novela está encerrada: o atacante Dudu não será reforço do Cruzeiro. O time mineiro anunciou a contratação do jogador de 32 anos no último sábado (15) e, logo em seguida, foi pego de surpresa com as notícias de que ele ainda estaria indeciso sobre deixar ou não o Palmeiras. Nesta segunda-feira (17), o ídolo alviverde confirmou que quer permanecer no clube paulista.
Antes de Dudu se pronunciar oficialmente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegaram a falar publicamente que esperavam que o atacante honrasse o compromisso com o clube de Minas Gerais. No entanto, a decisão do jogador pesou e ele vai seguir no elenco alviverde até o fim do contrato, em dezembro de 2025.
Por conta da manifestação de Dudu, o Cruzeiro também emitiu uma nota informando que estava retirando a proposta feita pelo atacante e que vai ao mercado em busca de reforços que queiram de verdade vestir a camisa celeste. O assunto foi tratado nos bastidores como uma enorme polêmica.
Dudu fala sobre proposta do Cruzeiro; veja a nota
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato”.
“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”.