Sheik milionário pode ‘anunciar’ craque que estava cotado no Cruzeiro
O atacante Michael tem sido alvo de várias especulações sobre o seu futuro. De saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o ‘baixinho’ entrou na mira de clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. No entanto, ainda existe a possibilidade do ponta seguir atuando no Oriente Médio por mais tempo e sequer voltar ao seu país natal por agora.
A atual situação de Michael é a seguinte: ele ainda tem contrato com o Al-Hilal e vem de uma boa temporada sob o técnico português Jorge Jesus. Só que a ideia da diretoria saudita é abrir espaço para a chegada de mais um estrangeiro no elenco, o que pode fazer com que o atacante brasileiro seja negociado na próxima janela de transferências, em julho deste ano.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o Neom SC, também da Arábia Saudita, entrou na briga com o Cruzeiro e manifestou o interesse de contar com Michael. Para ‘seduzir’ o jogador, a equipe saudita teria oferececido um salário astronômico, que ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões por mês. O time subiu na última temporada para a Segunda Divisão do Campeonato Saudita.
Cruzeiro pode perder Michael para time árabe
Para tentar conquistar uma vaga na elite, o Neom SC tem apostado em brasileiros. Além de tentar a contratação de Michael, a equipe anunciou recentemente a contratação do atacante Romarinho, ex-Corinthians e Bragantino. O clube árabe é comandado pelo treinador do Brasil, Péricles Chamusca, com vasta experiência no futebol nacional.