Pedrinho não para em Gabriel Lima e anuncia mais uma saída do Cruzeiro
Desde que o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro há cerca de dois meses, mudanças importantes na administração do clube mineiro estão sendo feitas. Nos próximos dias, dois profissionais com cargos importantes vão se despedir da Raposa: o CEO Gabriel Lima e o CFO Raphael Vianna.
A dupla foi contratada pelo Cruzeiro no início de 2022, ainda na gestão do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Enquanto Gabriel Lima foi o homem responsável por liderar a o processo de Recuperação Judicial da associação, Raphael Vianna era tido como seu braço-direito e principal aliado.
Gabriel Lima também foi importante nesse processo de transição da nova SAF, sendo a pessoa responsável por receber os novos dirigentes da administração de Pedro Lourenço. Já Raphael Vianna trabalhava diretamente com as finanças do clube de Belo Horizonte, desempenhando um papel importante para manter as contas equilibradas.
Gabriel Lima e Raphael Vianna deixam o Cruzeiro
Na noite da última quarta-feira (19), após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o próprio Gabriel Lima confirmou em entrevista que vai deixar o cargo nos próximos dias, assim como Raphael Vianna. A direção ainda não decidiu quem chegará para ocupar os cargos.
“Ao final deste mês, eu saio. Já estava planejado isso. Vai culminar na aprovação da venda da SAF pelos órgãos oficiais. Saio super feliz, com a sensação de dever cumprido. Estou deixando um lugar melhor que encontrei. Alicerces do Cruzeiro estão bem fixados para o futuro”, destacou o CEO.