Jogador do Arsenal ganha força e pode assumir a camisa 9 no Cruzeiro
Nos últimos dias, cresceram as especulações de que o Cruzeiro estaria interessado na contratação do atacante Gabriel Jesus, que atua pelo Arsenal, da Inglaterra. A boa relação do ex-jogador da Seleção Brasileira com o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, seria um trunfo para a Raposa avançar nas negociações com o camisa 9.
Alexandre Mattos e Gabriel Jesus trabalharam juntos no Palmeiras, na época em que o atacante surgiu de forma meteórica no futebol brasileiro e, na sequência, foi negociado com o Manchester City, também da Inglaterra. Quem também é próximo do dirigente da Raposa é o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, amigo de Mattos há anos.
No entanto, como garantiu o jornalista Jorge Nicola, a probabilidade do Arsenal negociar Gabriel Jesus é praticamente nula. Os Gunners investiram 52 milhões de euros há duas temporadas para tirar o goleador do Manchester City e conta com a volta por cima do brasileiro, que não teve um bom ano sob o comando do técnico espanhol Mikel Arteta, mas segue com moral na equipe de Londres mesmo na reserva.
Gabriel Jesus volta a virar assunto no Cruzeiro
Como também lembrou Jorge Nicola, o atual salário de Gabriel Jesus na Premier League é completamente fora dos padrões do futebol nacional. O artilheiro ganha algo em torno de R$ 6,5 milhões por mês no Arsenal. A efeito de comparação, o jogador mais bem pago do Brasil é o atacante Dudu, do Palmeiras, que recebe cerca de três vezes menos do que esse montante.