Cruzeiro ‘esquenta o mercado’ e quer contratar multicampeão pelo Atlético
O técnico Cuca deixou o comando do Athletico-PR após o empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro. Antes mesmo da notícia da saída do treinador ser confirmada, já havia especulações de que o ídolo do Atlético-MG estaria a caminho do Cruzeiro para substituir Fernando Seabra, o atual líder do elenco celeste.
Cuca chegou a publicar uma nota oficial negando qualquer contato com o Cruzeiro e fez questão de exaltar o trabalho que vem sendo feito por Fernando Seabra, que vinha de uma sequência positiva até sofrer a goleada por 4 a 1 do Bahia neste final de semana, fora de casa. De acordo com informações da ESPN, realmente não houve qualquer proposta por parte do clube mineiro.
Por outro lado, a ESPN também revelou que Cuca é um nome que agrada muito a membros da diretoria do Cruzeiro, especialmente o diretor de futebol Alexandre Mattos, que trabalhou com o treinador anteriormente. Por conta disso, Cuca é um profissional que está no radar da Raposa há bastante tempo e que pode ser procurado futuramente, a depender de como seguirem os resultados do time com Seabra.
Nome de Cuca passa a ser especulado no Cruzeiro
Por mais que Fernando Seabra tenha recebido um voto de confiança da diretoria, Cuca é visto como um profissional com muito mais experiência e bagagem no futebol brasileiro. No rival Atlético-MG, por exemplo, o comandante fez história ao levar o Galo ao título inédito da Copa Libertadores da América em 2013, além da conquista do Campeonato Brasileiro de 2021.