Presidente do Santos esclarece notificação ao Cruzeiro sobre Kaio Jorge
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a comentar sobre a notificação enviada à Fifa após a contratação do atacante Kaio Jorge pelo Cruzeiro junto à Juventus, da Itália. O Peixe alega que, ao vender o jovem jogador em 2021 ao time italiano, colocou uma cláusula no contrato que deveria ter a prioridade de compra no caso do atleta ser negociado a uma outra equipe.
Quando a Juventus aceitou vender Kaio Jorge ao Cruzeiro, o Santos não foi informado oficialmente e, por conta disso, não teria como exercer essa prioridade de compra. Dessa forma, o clube do litoral paulista se manifestou na semana passada sobre o ocorrido, mas Marcelo Teixeira fez questão de eximir a Raposa de culpa.
“O Santos comunicou a Juventus e o Cruzeiro. Num primeiro momento, a Juventus foi fria. Não reconheceu o que está em contrato. Quando estávamos elaborando para tomar mais iniciativas, nós conversamos com o representante do jogador. Conversamos na possibilidade de contratar o jogador para a temporada”, iniciou o mandatário, explicando na sequência como o acordo aconteceu.
Presidente do Santos detalha sobre negócio com o Cruzeiro
“No outro ofício eles detalharam a negociação envolvendo Kaio Jorge e Cruzeiro. O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mau feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos”, concluiu Marcelo Teixeira.