Seabra bate no peito e aponta o real culpado pela derrota do Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra assumiu a culpa pela derrota do Cruzeiro para o Bahia neste domingo (23). Depois de abrir o placar, o time celeste sofreu a virada e deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador, com uma goleada por 4 a 1. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, num confronto direto entre dois times que estão na parte de cima da tabela.
“A gente estava enfrentando um grande adversário fora de casa. Tenho que chamar a responsabilidade para mim, porque tem momentos que nós planejamos as coisas, as nossas ideias acabam acontecendo de uma forma funcional e satisfatória. Hoje não aconteceu, e ela vem da minha tomada de decisão. Esse jogo que se transcorreu com um jogador a menos, a responsabilidade é minha”, disse Seabra.
Muitos torcedores do Cruzeiro estão culpando o lateral-esquerdo Marlon pela derrota. Na metade do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, o jogador cometeu uma falta dura e foi expulso de campo, deixando a equipe com um a menos. O Bahia cresceu após o lance e conseguiu marcar mais três vezes, garantindo a goleada.
Seabra admite culpa em derrota do Cruzeiro
Essa foi a segunda expulsão de Marlon no Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o lateral também recebeu o cartão vermelo, ainda no primeiro tempo, após um lance violento para cima do atacante Calleri. Mesmo com a irresponsabilidade do atleta, Fernando Seabra optou por não culpá-lo.
“A gente, talvez, em alguns momentos, pudesse ter mantido o equilíbrio para não se expor a um placar pior (…) Hoje a gente se expôs com um a menos de uma forma um pouco descontrolada. Isso nos resultou sofrer dois gols nos acréscimos. O placar deixa para nós o aprendizado, da gente não perder o equilíbrio em um momento de desvantagem”, explicou.