STJD bate o martelo e confirma pena para lateral do Cruzeiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbis, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador foi expulso de campo na reta final do primeiro tempo após uma falta dura no atacante argentino Calleri.
Apesar da força do lance, o STJD decidiu punir Marlon com apenas um jogo de suspensão, ou seja, o lateral cumpriu a pena na rodada seguinte da competição nacional. A notícia foi bastante positiva para a comissão técnica de Fernando Seabra, uma vez que o atleta poderia pegar até seis partidas de gancho por conta do cartão vermelho.
O problema é que Marlon voltou a cometer o mesmo erro e foi expulso de novo na última partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na goleada por 4 a 1 sofrida para o Bahia, o jogador celeste também recebeu o cartão vermelho por conta de uma entrada dura no lateral-direito tricolor Gilberto. Marlon será julgado novamente pelo STJD por conta desse lance.
Marlon será advertido pelo Cruzeiro após expulsões?
“Claro que o clube deve tomar alguma atitude, seja me multando ou me deixando fora de alguns jogos. Espero não pegar mais de um jogo por isso, porque não tenho esse perfil de atleta maldoso”, declarou Marlon após a derrota para o Bahia. O lateral já foi expulso de campo em três oportunidades ao longo da atual temporada, o que vem gerando preocupação na torcida do Cabuloso.