Cruzeiro garante TRÊS medalhistas de OURO pela Seleção e torcida vibra
Dois dos sete reforços anunciados pelo Cruzeiro para a próxima janela de transferências foram campeões olímpicos com a Seleção Brasileira. O volante Walace conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na primeira vez em que o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no futebol masculino. Na ocasião, os brasileiros venceram a Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Já o volante Matheus Henrique fez parte do elenco que conquistou a segunda medalha olímpica de ouro para o Brasil. O ex-jogador do Sassuolo estava no plnatel que venceu a Espanha por 2 a 1 na decisão disputada no Estádio Internacional de Yokohama, na região metropolitana de Tóquio, capital do Japão, em 2021.
Os dois reforços se juntam a um outro campeão olímpico que defende o Cruzeiro desde o início do ano passado. O lateral-direito William também fazia parte da Seleção Brasileira que venceu a primeira medalha de ouro. O atleta da Raposa atuava ao lado de Walace no time que derrotou os alemães em um Maracanã lotado, contando com o gol decisivo de Neymar nos pênaltis para ficar com a medalha.
Reforços do Cruzeiro já foram campeões olímpicos
Além de Walace e Matheus Henrique, há outros cinco novos jogadores contratados pelo Cruzeiro. São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Todos eles vão poder estrear com a camisa celeste a partir do mês que vem, no dia 10 de julho, data que marca a abertura da janela de transferências do futebol nacional.