De saída do Cruzeiro, Filipe Machado explana atitude de Seabra na Raposa
O volante Filipe Machado tem boas chances de deixar o Cruzeiro nas próximas semanas, já que tem em mãos sondagens de times da Europa. Mas antes de confirmar sua saída, o jogador fez questão de elogiar o trabalho do técnico Fernando Seabra. Apesar de ser sua primeira experiência concreta no time profissional, o comandante tem dado conta do recado.
“Ele tem umas ideias muito boas, tem tudo pra ter um futuro brilhante daqui pra frente, procura nos ajudar no dia a dia, eu falo por mim particularmente, fiquei de fora de alguns jogos, foi sincero comigo, me chamou na sala dele e me falou que eu precisava melhorar em alguns coisas pra se encaixar no plano de jogo dele”, explicou Filipe Machado, antes de completar:
“Tem um pouco mais de intensidade, abordar o adversário, me falou que eu ia ficar um tempo fora treinando pra aprimorar isso. Foi uma surpresa entrar contra o Fluminense, não estava esperando, ele me chamou antes do jogo e me disse que eu ia começar jogando porque eu tinha conquistado a oportunidade”, concluiu o atleta, que recentemente foi procurado por Coritiba, Ludogorets, da Bulgária, e Antalyaspor, da Turquia.
Filipe Machado elogia técnico promissor do Cruzeiro
Fernando Seabra trabalhou por muitos anos nas categorias de base do Cruzeiro e teve a chance de comandar o time profissional de forma interina na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, quando conseguiu livrar o clube do rebaixamento. O treinador deixou boa impressão e foi contratado oficialmente após o vice do Campeonato Mineiro deste ano para a vaga de Nico Larcamón.