Cruzeiro defende retrospecto e um tabu de 20 anos na partida contra Criciúma
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 20h, contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na parte de cima da tabela de classificação, a Raposa joga para manter uma escrita de mais de 20 anos sem perder para o rival catarinense.
Ao longo de toda a história, Cruzeiro e Criciúma se enfrentam em 19 jogos, com 11 vitórias da Raposa, seis empates e apenas dois triunfos do Tigre. A última vez em que a equipe catarinense venceu um duelo contra os mineiros aconteceu no dia 17 de março de 2002, em um duelo pela Copa Sul-Minas. O confronto foi disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
De lá pra cá, os adversários voltaram a se enfrentar 11 vezes, com sete vitórias do Cruzeiro e quatro empates. Outro dado que fica a favor do clube de Minas Gerais é quando as partidas acontecem em Santa Catatina. Como visitante, a Raposa tem ampla vantagem sobre o Criciúma, já que soma quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
História mostra que Cruzeiro é favorito contra Criciúma
O jogo de quarta-feira também coloca frente à frente o 2º pior mandante do Campeonato Brasileiro contra o 6º pior visitante. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma tem apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 33,33%. Já o Cruzeiro, atuando fora de casa, soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 23,81%.