História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Luxemburgo gera ‘influência’ e notícia FANTÁSTICA chega ao Cruzeiro

Ex-treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo foi o responsável direto por levar o craque Alex à Toca da Raposa no início dos anos 2000. O ex-meia contou em entrevista ao podcast ‘Denílson Show’ que tinha em mãos uma proposta tentadora para vestir a camisa do Grêmio, mas foi convencido por Luxa a se tornar atleta do Cabuloso.

“Quando eu volto ao Brasil, ninguém quer me contratar. E ai me liga o Grêmio, o Tite era o treinador, e me faz uma oferta. Aí toca meu celular na mesa com DDD 31. Eu penso: DDD 31 é BH. Ouço o recado do Vanderlei: ‘Ninguém quer você aqui, mas eu quero, venha! E atende essa porr#, cara”, contou Alex.

Ainda durante o bate-papo, Alex disse que sua esposa foi determinante ao dizer que faria muito bem ao marido ser comandado por um grande treinador como Vanderlei Luxemburgo. Depois de pensar muito, o meia optou por se mudar para Belo Horizonte e acabou se tornando um grande ídolo da torcida celeste.

“Ligo para o Vanderlei e acerto com o Cruzeiro. O Cruzeiro me faz uma oferta pequenininha, e o Vanderlei me fala para acertar e não pensar em dinheiro. Ele me disse: ‘vou fazer de você o melhor jogador do país”, disse Alex, se mostrando bastante satisfeito com a escolha de anos atrás.

Luxemburgo levou grande craque ao Cruzeiro

Ao todo, Alex marcou 64 gols e anotou 61 assistências em 121 jogos pelo Cruzeiro, somando as duas passagens. Entre os anos de 2002 e 2004, o craque fez história ao levar o time à Tríplice Coroa de 2003 ao conquistar os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo