Titular do Cruzeiro sofre com dores às vésperas do jogo contra o Criciúma
Titular absoluto do Cruzeiro, o zagueiro João Marcelo jogou no sacrifício na derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último domingo (30) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas espera estar em campo diante do Criciúma na noite desta quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, pela Série A da competição nacional de pontos corridos.
Antes do duelo contra o Flamengo, João Marcelo já vinha reclamando de algumas dores no joelho, só que mesmo assim esteve em campo durante os 90 minutos e teve atuação correta. Ao deixar o Maracanã, no Rio de Janeiro, o atleta do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de ficar ausente do confronto contra o Criciúma.
“Senti um pouco o joelho. Só uma tendinitizinha. Nada que uma injeção, um remédio não resolva. Quero estar em campo. Se Deus quiser, vou estar apto para estar disponível”, destacou João Marcelo, que deve formar a dupla de zaga ao lado de Zé Ivaldo, que volta ao time no lugar de Neris após cumprir suspensão automática contra o Flamengo.
Zagueiro do Cruzeiro sente o joelho, mas vai para o jogo
Se por um lado a comissão técnica de Fernando Seabra vai poder contar com a sua dupla de zaga titular, será necessário fazer uma mudança no sistema defensivo. Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, o lateral-direito William não estará em campo diante do Criciúma. A tendência é que Wesley Gasolina inicie a partida, enquanto Helbelton Palacios e Lucas Villalba correm por fora na concorrência.