Sonho do Cruzeiro, Dória prepara caneta para assinar finalmente
Especulado como possível reforço do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, o zagueiro Dória está de saída do Santos Laguna, do México, mas seu destino não será o futebol brasileiro. O jogador de 29 anos vai trocar de time no país norte-americano e passar a defender o Atlas de Gualadajara. O acordo deverá ser firmado nos próximos dias.
O jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências internacional, foi o responsável por divulgar a informação. Dória é considerado um ídolo do Santos Laguna, time pelo qual atua desde julho de 2018, quando deixou o Olympique de Marselha, da França
Formado nas categorias de base do Botafogo, time pelo qual ganhou projeção no futebol nacional, Dória ainda passou pelo São Paulo no país. Já no exterior, o zagueiro também atuou por equipes como Granada, da Espanha, e Yeni Malatyaspor, da Turquia. No entanto, seu maior destaque foi mesmo vestindo a camisa do Santos Laguna.
Dória não vai para o Cruzeiro e fica no México
O nome de Dória passou a ser especulado nos bastidores da Toca da Raposa especialmente após o Cabuloso não conseguir chegar a um acordo com o zagueiro colombiano Yerri Mina, que estava de saída do Cagliari, da Itália, na ocasião. O atleta optou por seguir atuando no futebol europeu.
Precisando de alternativas para o setor defensivo, o diretor Alexandre Mattos sugeriu o nome de Dória, mas sequer iniciou as conversas pela contratação. Em contrapartida, o Cruzeiro agiu rápido e conseguiu chegar a um acordo com o jovem zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, que estava no Ceará.