Fred e Mano Menezes no Flu: relação CONTURBADA no Cruzeiro vem à tona!
O técnico Mano Menezes foi anunciado nesta semana como novo comandante do Fluminense, assumindo o cargo deixado por Fernando Diniz. No Tricolor das Laranjeiras, o treinador vai reencontrar um velho conhecido dos tempos de Cruzeiro e Seleção Brasileira: o ex-atacante Fred, que atualmente é diretor de planejamento esportivo do clube carioca.
As informações são de que Fred foi um dos principais entusiastas da diretoria do Flu pela chegada de Mano Menezes, por entender que a equipe precisa agora de um técnico mais defensivo, que consiga ‘arrumar a casinha’ e tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro. Até agora, o Tricolor soma apenas seis pontos em 13 partidas disputadas.
No entanto, Fred e Mano Menezes tiveram algumas rusgas no passado, que começaram lá em 2011. Na época, Mano não dava muitas oportunidades ao centroavante na Seleção Brasileira e o camisa 9 chegou a reclamar publicamente sobre isso. Fred disse que não esperava voltar a vestir a camisa amarelinha enquanto o comandante estivesse à frente do Brasil.
Mano e Fred tiveram problemas no Cruzeiro e na Seleção
Anos depois, os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e fizeram parte do time que acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Fred foi barrado por Mano Menezes e não recebeu muitas explicações do treinador, o que voltou a ser um assunto público.
“É lógico que a gente fica triste por sair do time, mas a gente entende, também, que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás, com todo mundo, e sair no contra-ataque, e eu não encaixo nessas características dele”, reclamou Fred naquela época.