Valores astronômicos foram acertados e maior contratação da história já desembarcou no Brasil
Valores astronômicos acabaram sendo acertados nos bastidores e a maior contratação da história do Brasil já desembarcou para assinar contrato, levando os torcedores do time em questão à loucura. As cifras do futebol nacional parecem estar subindo bastante, com jogadores de grande destaque sendo contratados por boladas dignas de clubes europeus.
Nos últimos dias, inclusive, a maior contratação do futebol brasileiro levando em conta os valores nominais, foi confirmada. O empresário John Textor, dono do Botafogo de Futebol e Regatas, foi até o seu país natal, os Estados Unidos, para buscar um campeão mundial para o elenco do alvinegro. Assim, bateu o recorde que já era da sua própria equipe.
Depois de pagar 20 milhões de euros para ficar com Luiz Henrique, que era o Real Betis, no começo do ano, o time carioca agora vai investir até 25 milhões de euros por Thiago Almada, craque argentino que estava atuando com a camisa do Atlanta United, na Major League Soccer. Convertidas, as cifras pagas pela transferência chegam na casa dos R$ 137,4 milhões.
Maior contratação do Brasil já desembarcou
Assim, John Textor conseguiu bater o próprio recorde e fechar com a contratação mais cara do futebol brasileiro novamente. O jogador já desembarcou no Rio de Janeiro, na última quinta-feira e agora se movimenta para fazer exames e assinatura de contrato no decorrer dos dias. Assim, os torcedores alvinegros ficam bem empolgados com a chegada do atleta em questão.
Vale ressaltar que em poucas semanas ele já se despede temporariamente do Botafogo, já que vai defender a Seleção Olímpica da Argentina, em Paris. Além disso, vale lembrar que ele esteve com o time principal no Catar, durante o título da Copa do Mundo de 2022. Agora chega para seis meses defendendo a camisa do time carioca antes de rumar ao Lyon, de acordo com o ge.