Notícias do Cruzeiro

Fãs de Michael Schumacher lamentaram demais a notícia que se confirmou no Canadá

Os fãs do lendário piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, de 55 anos, lamentaram um episódio que aconteceu no mês passado. O atual tricampeão mundial da categoria, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, igualou ao recorde do atleta aposentado no Grande Prêmio do Canadá, em junho deste ano.

Ao vencer o GP do Canadá pela terceira vez em sequência, Max Verstappen atingiu o feito realizado por Michael Schumacher anos atrás e disse que vai em busca de mais uma vitória no ano que vem. Vale lembrar que o alemão se aposentou das pistas em 2012. Além deles, o piloto inglês Lewis Hamilton, que segue na ativa, também é detentor da mesma marca.

“É ótimo ter três vitórias seguidas no Canadá. Tem sido uma boa pista para nós nos últimos anos. Houve, é claro, alguns pilotos na história que fizeram muitas coisas incríveis e ganharam muitas corridas em pistas específicas. Espero conseguir mais no futuro. Gosto de pilotar em Montreal. É uma ótima pista porque me lembra um pouco os meus tempos de kart. É sempre muito divertido”, disse Verstappen logo após a conquista histórica em Montreal.

Schumacher tem recorde batido por Max Verstappen

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e um dos principais nomes da história do automobilismo, Michael Schumacher arrastou milhares de fãs por onde passou. Em 2013, o piloto sofreu uma grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses e acabou batendo a cabeça. Desde então, o alemão tem convivido com sérios problemas de saúde.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo