Torcedor do Atlético-MG foi flagrado fazendo gestos racistas e medidas serão tomadas
Um torcedor do Atlético-MG foi flagrado fazendo gestos racistas direcionados à torcida do Flamengo na noite desta quarta-feira (3), nas arquibancadas da Arena MRV, em Belo Horizonte, durante a derrota do Galo por 4 a 2 para o Rubro-Negro carioca pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira nas imagens a seguir o momento flagrado pelos rubro-negros:
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Atlético já está ciente do episódio e busca identificar o torcedor para tomar as medidas cabíveis. O homem aparece nas imagens discutindo com parte da torcida do Flamengo e faz gestos ao setor visitante, se referindo à cor de pele. O atleticano foi bastante xingado pelos flamenguistas presentes e gravado como prova do crime.
Em nota enviada à reportagem, o Galo informou que “o departamento jurídico foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”. O episódio teria acontecido já no segundo tempo da partida, quando o Fla já vencia os mandantes.
Torcedor do Atlético comete ato racista contra flamenguistas
Dentro de campo, o Flamengo não tomou conhecimento do Atlético e venceu com autoridade. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram os gols do líder do Campeonato Brasileiro, enquanto o atacante Hulk descontou para o Galo duas vezes. A equipe mineira passa uma crise na competição e despencou na tabela, caindo para a 11ª posição com 18 pontos.