100% confirmado: campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro acerta seu retorno
Nome histórico do Cruzeiro, o volante Augusto Recife acertou seu retorno ao futebol profissional após cerca de um ano afastado dos gramados. O veterano de 40 anos, que fez parte do elenco da Raposa em 2003 que conquistou a Tríplice Coroa, agora defende a camisa do modesto Porto Seguro, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
Em entrevista ao portal ‘GE’, Augusto Recife comentou sobre a decisão de voltar ao futebol mesmo depois de já ter se aposentado. O jogador garantiu que não conseguiu ficar muito tempo afastado dos gramados e disse que ainda tem muita lenha para queimar mesmo já sendo um ‘quarentão’.
- “Eu vi a chama reacender, a motivação triplicou. Estou bastante animado e esperançoso para que em um futuro próximo a gente possa conquistar algo aqui”, destacou.
“O futebol está no meu sangue, não sei viver sem isso. Estou na bola há muito tempo, eu estava um pouco triste, querendo parar de jogar. Mas eu falo para os meninos que a chama reacendeu pelo que foi me passado de projeto (…) A chama reacendeu pela estrutura, por alguns jogadores que aqui estão. Isso te motiva, e eu acordo hoje todos os dias feliz. Quando você perde esse prazer você fica até rabugento”.
Ídolo do Cruzeiro volta a jogar aos 40 anos
Com passagens por times importantes do futebol brasileiro como Flamengo e Internacional, Augusto Recife teve maior destaque pelo Cruzeiro. Naquele histórico time de 2003 comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante ajudou ao Cabuloso ao conquistar os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.