Cruzeiro age de mansinho e contrata novo reforço por mixaria
O jornalista Cabral Neto rasgou elogios ao jovem zagueiro Jonathan Jesus, de apenas 20 anos, um dos novos reforços contratados pela diretoria do Cruzeiro. Formado nas categorias de base do Ceará, o defensor começou a receber oportunidades no time principal no ano passado e se firmou como titular na atual temporada, chamando a atenção da Raposa.
Na opinião do jornalista, os dirigentes do Ceará ‘erraram’ ao vender Jonathan Jesus tão cedo, já que o garoto poderia render muito mais dinheiro ao clube no futuro. O Cruzeiro fechou o acordo por R$ 8,25 milhões, ficando com 90% dos direitos econômicos do jogador. Já a equipe cearense manteve 10% do passe.
“Bom demais. Eu inclusive fiz críticas fortes à direção do Ceará pela negociação. Acho que foi muito precipitada. O menino vinha jogando muita bola, então, quando você passa o olhar para a questão do Cruzeiro, você precisa elogiar a direção do Cruzeiro pela negociação. O garoto estava surgindo muito bem, saiu atropelando vários zagueiros que estavam à frente dele, inclusive que foram formados com ele na base também”, explicou.
Jornalista enche a bola de novo reforço do Cruzeiro
“Agora é aquela história. Ele tem 20 anos de idade, apenas. Está chegando para um nível de enfrentamento e de exigência diferente. Talvez ele não chegue de imediato e já se torne esse jogador, mas tenho certeza que a prospecção de mercado da direção do Cruzeiro foi perfeita”, concluiu Cabral Neto, pedindo calma aos torcedores da Raposa para que o jovem possa mostrar sua qualidade em campo.