Matheus Henrique não alivia no Cruzeiro e ‘solta o verbo’ sobre projeto
O volante Matheus Henrique foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro nesta segunda-feira (8) durante uma entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Ao responder as perguntas dos jornalistas presentes, o novo reforço do Cabuloso se mostrou bastante empenhado com a oportunidade de vestir a camisa celeste.
Depois de se destacar no futebol brasileiro atuando pelo Grêmio, Matheus Henrique passou os últimos anos no Sassuolo, da Itália. Para garantir o retorno do atleta ao Brasil, a diretoria do Cruzeiro pagou algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual). Ele vai vestir a camisa 97 na Raposa, em alusão ao ano do seu aniversário.
Feliz com a nova chance no país, Matheus Henrique disse que o Cruzeiro chega forte para brigar pelos principais títulos da temporada. Além de estar bem na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro também se classificou para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana ao terminar o Grupo B na 1ª colocação.
Matheus Henrique elogia projeto esportivo do Cruzeiro
“É um projeto que espero que seja muito vitorioso, com os atletas que estão aqui e com os que estão chegando. O desejo é fazer um Campeonato Brasileiro excelente e já estamos lá em cima, vamos chegar fortes na Sul-Americana. Tudo isso conta. Acredito que nós, jogadores que chegaram agora, com o grupo que a gente tem, vai fortalecer ainda mais o grupo. Quem tem ganhar com isso é o Cruzeiro”, declarou o reforço celeste.