Bomba: CEO paga o pato e é DEMITIDO de clube da Série A
Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR confirmou nesta segunda-feira (8) a demissão de Alexandre Leitão, que vinha atuando como CEO do clube paranaense. O profissional esteve presente no CT do Caju nos últimos dias para se despedir dos atletas, funcionários e comissão técnica do Furacão.
“O Athletico Paranaense informa que, em comum acordo entre as partes, o CEO Alexandre Leitão deixou o clube na manhã desta segunda-feira. O clube agradece Alexandre Leitão pelo seu tempo no Athletico e deseja ao executivo sucesso na sua carreira”, publicou o time do Paraná nas redes sociais. Confira a publicação a seguir:
Alexandre Leitão fez carreira no futebol internacional, trabalhando como CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, por sete anos. Neste período, o clube Norte-Americano era gerido pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva. Em janeiro de 2024, o CEO desembarcou em Curitiba para assinar contrato com o Athletico.
Time da Série A demite CEO em meio à temporada
A escolha de Alexandre Leitão para o cargo foi uma decisão de Mário Celso Petraglia, homem-forte do futebol do Athletico-PR. O CEO era a pessoa responsável por toda a área de administração e operação do clube paranaense. Filha do mandatário, Ana Lúcia Petraglia é a mais cotada para assumir o cargo.
De acordo com a imprensa paranaense, Alexandre Leitão teria se desentendido com Petraglia no último final de semana, depois de não ter viajado com a delegação a Goiânia para o confronto contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Após a discussão, os dois optaram pela saída do CEO.