Cruzeiro age depressa e assina com ‘novo Montillo’ contrato de R$ 30 milhões
Principal nome do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira chegou à Toca da Raposa em julho do ano passado por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após grandes atuações vestindo a camisa 10 celeste, o jogador foi comprado em definitivo pela diretoria há poucas semanas por um valor que gira em torno dos R$ 30 milhões.
Autor de oito gols e dez assistências em 31 jogos em 2024, Matheus Pereira coleciona bons momentos e tem sido o destaque da Raposa. O bom futebol apresentado pelo meia tem chamado a atenção da imprensa esportiva do Brasil e há quem já o compare com um outro grande ídolo celeste: o argentino Walter Montillo.
“Ele é agressivo, um meia que tem condição de dar o último passe. Ele é menos organizador. Se fizer uma comparação comigo, de cadenciar o jogo, acho que ele é mais Montillo do que Roger”, destacou o comentarista do Grupo Globo, Roger Flores, em entrevista à Rádio Itatiaia. Vale lembrar que o ex-meia vestiu a camisa do Cruzeiro.
Cruzeiro tem ‘novo Montillo’ no elenco
Ainda de acordo com Roger Flores, Matheus Pereira tem tudo para se tornar ainda mais importante para o elenco celeste com a chegada dos novos reforços. Com mais opções no setor ofensivo, a tendência é que o meia possa ‘abastecer’ aos atacantes que foram contratados, como Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
“Ele dificilmente recua para cadenciar. Ele enxerga as infiltrações na área. Gosto muito do Matheus Pereira. Acho que foi uma tacada de mestre a manutenção. Ele sendo abastecido por Walace, Matheus Henrique, o Kaio Jorge ali na frente”, concluiu o comentarista.