Técnico da Seleção Brasileira não aguentou pressão e pediu demissão
No fim do mês passado, o técnico José Neto pediu demissão do comando da Seleção Brasileira feminina de basquete. A notícia pegou o Confederação Brasileira de Basketball (CBB) de surpresa, já que o fato aconteceu há menos de dois meses do início do Pré-Qualificatório para a Copa do Mundo, competição muito importante para as pretensões do esporte nacional na categoria.
As informações são de que José Neto não teria concordado com a dispensa do preparador físico Diego Falcão. Os dois atuavam juntos na Seleção Brasileira feminina de basquete desde 2019 e tinham uma longa parceria de anos, que foi interrompida após o preparador curtir uma publicação nas redes sociais contra a realização do aborto, assunto político que causou polêmica na Confederação.
“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete”, escreveu José Neto.
Técnico da Seleção Brasileira se demitiu do cargo
“A Confederação Brasileira de Basketball informa que nesta quinta, 27 de junho, recebeu do treinador José Neto o seu pedido de desligamento do projeto da Seleção feminina adulta de basquete. E que aceitou a solicitação de encerramento da parceria”, disse a entidade através de uma nota oficial, confirmando o desligamento do comandante.