História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

A era de ouro voltou! Cruzeiro a um passo de ‘conquistar’ feito histórico

O Cruzeiro não vence o título da Série A do Campeonato Brasileiro desde 2014, ano em que conseguiu alguns feitos importantes. Naquela temporada, por exemplo, a Raposa registrou o seu recorde de vitórias seguidas atuando como mandante, quando chegou a dez triunfos ao todo. Na atual edição do torneio nacional, o clube mineiro busca superar a essa marca histórica.

Sob o comando do técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro já soma oito vitórias em oito partidas atuando em casa, seja no Mineirão ou na Arena Independência, ambos em Belo Horizonte. Com isso, a equipe celeste registra 100% de aproveitamento na condição de mandante e busca melhorar os números.

O próximo passo é tentar vencer o Fortaleza na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o Cruzeiro não vai atuar em Minas Gerais, uma vez que a antiga gestão da SAF vendeu o mando de campo. A bola rola na segunda-feira (5), às 21h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Cruzeiro tenta bater recorde histórico como mandante

Caso consiga vencer o Fortaleza, o Cruzeiro vai estar a um jogo de igualar a marca de 2014 e a dois de superar o feito. Toda essa simbologia tem animado à torcida do Cabuloso, que espera ver o time ainda mais forte neste segundo turno para, quem sabe, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Veja os próximos compromissos da equipe em casa na competição:

  • Cruzeiro x Atlético-MG, no Mineirão, dia 10 de agosto – 22ª rodada
  • Cruzeiro x Atlético-GO, no Mineirão, dia 1 de setembro – 25ª rodada

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo