A estratégia é essa, não tem jeito: Cruzeiro aguarda para ‘dar o bote’ e contratar Yerry Mina
A diretoria do Cruzeiro trata a contratação do zagueiro colombiano Yerri Mina como prioridade, mas também não está disposta a esperar muito tempo pela chegada do jogador de 29 anos. O atleta está de saída do Cagliari, da Itália, já que o seu contrato vai até o final de junho e não deverá ser renovado, mesmo com a possibilidade de usar a cláusula de renovação automática.
De acordo com informações do jornal ‘Corriere dello Sport’, da Itália, Yerri Mina poderia ativar a cláusula pelo fato do Cagliari ter permanecido na elite do futebol italiano. No entanto, o jogador não chegou a um acordo com a diretoria do clube e deverá se despedir dos companheiros em breve. A prioridade do zagueiro é de seguir atuando no Velho Continente por mais tempo.
Por outro lado, Yerri Mina não descarta retornar ao futebol brasileiro caso não receba propostas para seguir na Europa. Dessa forma, a preferência do atleta é de vestir a camisa do Cruzeiro, mesmo tendo feito uma passagem de sucesso no Palmeiras entre os anos de 2015 e 2016. Representantes do defensor estarão no Brasil nos próximos dias para discutir o futuro com membros da diretoria da Raposa.
Cruzeiro traça plano para ficar com Yerri Mina
O Cruzeiro espera resolver todas essas questões na reunião com o staff de Mina, mas ao mesmo tempo definiu que não vai aguardar pela decisão do zagueiro até a semana que vem. Por conta disso, o diretor de futebol Alexandre Mattos está atento ao mercado em busca de atletas da função. Dória, ex-Botafogo, São Paulo e atualmente no Santos Laguna, do México, agrada e entrou no radar.