História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

A incrível marca que Lucas Romero pode alcançar no Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Romero pode se tornar o segundo jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube mineiro ainda nesta semana. O argentino chegará aos 188 jogos caso entre em campo no duelo de ida contra o Boca Juniors na próxima quinta-feira (15), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na La Bombonera, em Buenos Aires.

Atualmente, Lucas Romero soma 187 partidas e está na 3ª posição geral. Se entrar em campo mais uma vez, o argentino vai se igualar ao meia uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, com 188 jogos. Quem lidera a lista é outro volante argentino, Ariel Cabral, que soma 200 confrontos vestindo a camisa celeste na história.

Vale lembrar que Lucas Romero está em sua segunda passagem pela Toca da Raposa. O jogador já tinha atuado pelo clube entre os anos de 2016 e 2019, mas depois se transferiu para o futebol do México. No início desta temporada, retornou ao Cabuloso e já soma 35 partidas.

Como vem sendo titular absoluto com o técnico Fernando Seabra, Lucas Romero terá grandes chances de ultrapassar Ariel Cabral ainda nesta temporada. Para que isso aconteça, o argentino só precisa disputar mais 13 jogos no ano, lembrando que o Cruzeiro tem pelo menos duas partidas a jogar na Copa Sul-Americana e mais 17 rodadas no Campeonato Brasileiro.

Lucas Romero está no Top-5 do Cruzeiro; confira

  • 1º Ariel Cabral: volante argentino com 200 jogos
  • 2º Arrascaeta: meia uruguaio com 188 jogos
  • 3º Lucas Romero: volante argentino com 187 jogos
  • 4º Marcelo Moreno: atacante boliviano com 147 jogos
  • 5º Perfumo: zagueiro argentino com 141 jogos

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo