A VERDADE por trás da máscara: Quem é realmente John Textor?
O empresário estadunidense John Textor é um dos personagens que mais chamam a atenção no futebol brasileiro nos últimos anos. Desde que assumiu a gestão da SAF do Botafogo no início de 2022 e colocou o time carioca de volta ao protagonismo no cenário nacional, o investidor tem sido bastante comentado na imprensa esportiva do país e desperta a curiosidade dos torcedores.
John Textor é o dono do Botafogo e ainda faz parte do grupo Eagle Football, responsável pela gestão de times da Europa como Lyon, da França, Crystal Palace, da Inglaterra, e Molenbeek, da Bélgica. Apaixonado pelo esporte, o empresário é conhecido por fazer questão de viver o dia a dia do clube alvinegro, sendo idolatrado pela torcida botafoguense.
Além de ser parceiro de vários outros magnatas da Europa, incluindo empresários de renome da Rússia, Suíça e outros países, John Textor já ficou à frente de empresas que não eram relacionadas ao futebol. O investidor, inclusive, já passou por casos de falência ao longo dos anos, mas se readaptou ao mercado e se tornou um entusiasta da compra de clubes esportivos ao redor do mundo.
John Textor vira figura polêmica no futebol brasileiro
Desde o ano passado, John Textor se tornou uma espécie de ‘rival’ da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, outra figura que gera repercussão no cenário nacional. O empresário garante que houve uma série de manipulação de resultados a favor do time alviverde no Campeonato Brasileiro do ano passado, o que prejudicou a campanha do Botafogo. A história tem tomado conta dos noticiários e continua sendo tratada como uma grande polêmica.