Adeus amargo: Brasil em lágrimas com anúncio de aposentadoria de Marta
Considerada uma das principais atletas da história do futebol feminino, a atacante Marta confirmou que 2024 será o seu último ano defendendo a Seleção Brasileira. Em entrevista ao ‘CNN Esportes’, a veterana de 38 anos fisse que espera participar dos últimos Jogos Olímpicos da carreira antes da aposentadoria. Neste ano, a disputa será realizada em Paris, na França.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, destacou Marta, que tem contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta disse ainda que entende que chegou o momento de fechar um ciclo na Seleção Brasileira. A atacante garantiu que há uma boa renovação acontecendo no futebol do país e que novas atletas darão orgulho aos brasileiros no futuro.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, destacou a craque.
Marta vai se despedir da Seleção Brasileira
Ao todo, Marta participou de cinco Olimpíadas e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). Além disso, a atleta é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018). Com a aposentadoria chegando cada vez mais perto, a craque brasileira sabe que deixou um grande legado para o esporte.