Adeus: defensor recebe zap europeu e acerta saída do Cruzeiro
O jovem zagueiro Ricardo Bordon, de 17 anos, acaba de deixar as categorias de base do Cruzeiro. Antes mesmo de estrear como profissional, o defensor acertou sua saída do clube mineiro e vai passar a defender a Lazio, da Itália, onde terá a chance de atuar ao lado do irmão Filipe Bordon, zagueiro um pouco mais velho, de 19 anos.
Juntos, os irmãos Bordon vão fazer parte do time Sub-20 da Lazio. Os dois são filhos do ex-zagueiro Marcelo Bordon, que fez sucesso no futebol brasileiro vestindo a camisa do São Paulo e no exterior passou por equipes como Schalke 04 e Stuttgart, ambos da Alemanha. O ex-defensor também chegou a defender a Seleção Brasileira e foi campeão da Copa América de 2004, no Peru.
Ricardo Bordon chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em meados de 2022 e permaneceu por lá ao longo das duas últimas temporadas. Em 2024, o zagueiro já vinha fazendo parte do time Sub-20 do Cabuloso, disputando um total de 12 partidas. Já no ano passado, chegou a entrar em campo 18 vezes e anotou um gol.
Jovem zagueiro deixa o Cruzeiro e vai jogar no futebol italiano
Quando foi contratado pela diretoria do Cruzeiro, Ricardo Bordon ainda atuava pela equipe Sub-17, mas se destacou de forma rápida e não demorou muito tempo para ser promovido à categoria acima. Antes de chegar ao time de Minas Gerais, o agora jogador da Lazio acumulou passagens pela base de clubes de São Paulo, como Ferroviária e Santos.