MercadoNotícias do Cruzeiro

Afundou o Cruzeiro na Série B e agora é ANUNCIADO pelo América-MG

Com uma passagem polêmica pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos foi confirmado na manhã desta segunda-feira (15) como o novo executivo de futebol do rival América-MG. O profissional volta ao Coelho após 19 anos para tentar levar o clube de Belo Horizonte de volta à elite do futebol brasileiro. O contrato já foi assinado e terá validade até o fim da temporada.

Alexandre Mattos foi o responsável por montar o elenco do Cruzeiro que encantou ao país ao conquistar o bi da Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Anos depois, o dirigente passou a ser visto pela torcida celeste como um dos culpados por minar as finanças do clube, em uma crise que levou a Raposa ao rebaixamento inédito para a Segunda Divisão em 2019.

Depois de ter deixado o Cruzeiro, Alexandre Mattos seguiu trabalhando em grandes clubes do futebol brasileiro, tendo passagens de destaque pelo Palmeiras e pelo Athletico-PR. No início deste ano, o profissional estava à frente da pasta do Vasco da Gama, mas foi demitido do cargo após algumas rusgas com a SAF comandada pela empresa 777 Partners.

Ex-Cruzeiro, Alexandre Mattos acerta com rival mineiro

O curioso é que Alexandre Mattos iniciou sua carreira como executivo de futebol justamente no América, no ano de 2005. O ponto alto do seu trabalho no Coelho foi em 2009, quando conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, o dirigemte se manteve próximo a Marcus Salum, atual presidente da SAF americana e responsável direto pela sua contratação.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo