MercadoNotícias do Cruzeiro

Agora é oficial: Cruzeiro acerta salário e luvas com o melhor meia do Brasileirão

Principal nome do elenco celeste na temporada, o meia Matheus Pereira será comprado pelo Cruzeiro. O camisa 10 da Raposa pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado ao clube mineiro até junho deste ano. Depois de meses de negociação, a diretoria do Cabuloso está muito perto de confirmar a contratação do jogador em definitivo.

De acordo com informações do portal GE, faltam apenas alguns detalhes burocráticos para que Matheus Pereira seja anunciado oficialmente como atleta do Cruzeiro. O meia vai assinar contrato válido por duas temporadas, com uma cláusula de opção de ampliação do vínculo. A Raposa vai pagar cerca de R$ 30 milhões ao Al-Hilal pela transferência, ficando com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Inicialmente, a cláusula de opção de compra de Matheus Pereira junto ao Al-Hilal era de 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual), mas a diretoria do Cruzeiro conseguiu diminuir a pedida dos árabes pela metade. Além disso, o clube de Belo Horizonte chegou a um acordo para pagar os valores da transferência em parcelas pelos próximos dois anos.

Matheus Pereira vai assinar contrato com o Cruzeiro

Matheus Pereira é o maior goleador do Cruzeiro (com cinco gols, empatado com Juan Dinenno) e o assistente do time (com oito passes para gols) em 24 jogos na temporada. Além de ir bem nos números, o meia também é visto como a principal referência técnica da equipe mineira, que avançou de fase na Copa Sul-Americana e vem tendo um bom início de Campeonato Brasileiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo