MercadoNotícias do Cruzeiro

Agora é oficial: Reforço apura o passo e já está no BID do Cruzeiro

Agora acabou se tornando oficial e um reforço teria ‘se apressado’ e já está constando regularizado para atuar pelo Cruzeiro. O time azul vem fazendo movimentações de peso para fechar com craques que possam elevar o nível do elenco comandado por Fernando Seabra. Mas, até aqui, nem todas as peças compradas já apareceram completamente documentadas como transferidas.

Isso porque a janela de transferências está fechada neste momento, impedindo que os novos jogadores do Cabuloso sejam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essas regularizações dos novos nomes poderão acontecer assim que a janela de transferências se abrir, no dia 10 de julho deste ano.

No entanto, até lá, parece que o Cruzeiro vai conseguir movimentar algumas documentações em relação a jogadores comprados. No entanto, não se tratam dos nomes que estão chegando na Toca da Raposa, mas sim dos que já estavam no local por empréstimo e acabaram sendo mantidos de maneira permanente, como são os casos de João Marcelo e Matheus Pereira.

Cruzeiro registra atleta comprado

E foi justamente o zagueiro que estava no futebol português que acabou aparecendo no BID. Como o contrato de empréstimo se encerra no dia 30, havia a possibilidade de que o jogador ficasse esses 10 dias sem atuar pelo Cruzeiro até a abertura da janela. No entanto, de acordo com o que apurou o site O Tempo, uma conversão nos contratos, junto à Fifa, pode ser feito.

Sendo assim, os dois jogadores já poderão continuar atuando antes da abertura da janela de transferências. Agora, os torcedores torcem para que toda a situação envolvendo Matheus Pereira também se resolva antes do término do contrato dele. Isso porque, com a conversão bem sucedida, ele não precisará ficar de fora do elenco de Fernando Seabra.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo