Agora vai! Profissional fica perto de acertar com Cruzeiro após decisão da diretoria
A nova diretoria da SAF do Cruzeiro, comandada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, está disposta a negociar o retorno de Adilson Batista para assumir um cargo no Departamento de Futebol do clube mineiro. Atualmente, o treinador comanda o Amazonas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em meio a um confronto com o Flamengo.
Amigo pessoal de Pedrinho, Adilson Batista não chegaria à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para ocupar a vaga de Fernando Seabra na equipe principal. A ideia é de que o antigo treinador do Cabuloso assuma uma função de comandar as categorias de base do time celeste, posto que atualmente é liderado pelo profissional Fabrício Vasconcellos.
Depois de passar por times como Flamengo, Botafogo e o próprio Cruzeiro ano atrás, Fabrício Vaconcellos foi recontratado pela Raposa em julho do ano passado, quando a SAF do time mineiro ainda era comandada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Com a mudança de gestão, é provável que o profissional deixe a Toca da Raposa caso Adilson Batista aceite o convite.
Cruzeiro surpreende e busca o retorno de Adilson Batista
Ex-zagueiro do Cruzeiro entre os anos de1989 e 1993, Adilson Batista também fez história como treinador do clube celeste. Em sua primeira passagem, ficou de 2008 a 2010, conquistando dois títulos do Campeonato Mineiro e ficando com o vice da Copa Libertadores de 2009. Em 2019, voltou ao time para tentar evitar o rebaixamento inédito, mas não conseguiu. Deixou o cargo no início do ano seguinte.