MercadoNotícias do Cruzeiro

Agradecimentos: Dia 5 de maio será a despedida de Matheus Pereira

O meia Matheus Pereira está novamente à disposição do Cruzeiro para a partida contra o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogador, que completará 29 anos no próximo dia 5 de maio, se despedirá dos seus 28 anos. O jogador retornará ao time após desfalcar a equipe nos dois compromissos mais recentes fora de casa, quando foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de seu filho, Theo.

Matheus Pereira esteve ausente em cinco dos 15 jogos disputados pelo Cruzeiro na temporada de 2025, incluindo amistosos. As ausências ocorreram por diferentes razões. No início do ano, o jogador não atuou contra o Tombense, em 19 de janeiro, quando os titulares foram poupados após a pré-temporada nos Estados Unidos. Três dias depois, também ficou de fora contra o Athletic, devido a um cronograma físico específico, o mesmo aplicado ao atacante Gabigol.

No dia 22 de fevereiro, Pereira não foi relacionado para a semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América. Naquela semana, o meia esteve próximo de uma transferência para o Zenit, da Rússia, mas a negociação não foi concretizada. Em abril, o jogador perdeu dois compromissos: contra o Unión, pela Sul-Americana, e contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ambos por motivos pessoais relacionados ao nascimento de seu filho.

Veja como foi o desempenho do Cruzeiro sem o camisa 10

Nos jogos em que Matheus Pereira esteve ausente, o Cruzeiro obteve uma vitória, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 26,6%. Já com o camisa 10 em campo, o time disputou 10 partidas, somando três vitórias, cinco empates e duas derrotas, com aproveitamento de 46,6%. Ele marcou um gol em amistoso contra o São Paulo e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, pelo Mineiro.

Desde que chegou ao clube, em julho de 2023, Matheus Pereira disputou 82 partidas, marcou 12 gols e deu 17 assistências. Em 2025, soma dois jogos e um gol em amistosos, sete partidas e uma assistência no Campeonato Mineiro, além de uma participação no Brasileirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo