Al-Ittihad confirmou e Romarinho está pronto para jogar de graça no Cruzeiro
O atacante Romarinho se despediu nesta semana do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube pelo qual atuou nas últimas seis temporadas. O jogador de 33 anos não acertou a renovação de contrato e vai deixar o Oriente Médio, abrindo as portas para um retorno ao futebol brasileiro. Livre no mercado, o atleta poderia chegar sem custos ao Cruzeiro a partir da próxima janela de transferências, em julho.
No entanto, a diretoria do Cruzeiro não fez qualquer movimento para fechar um acordo com Romarinho até o momento. A ideia do diretor de futebol Alexandre Mattos é contratar outros atacantes, sendo que Deyverson (Cuiabá), Gabigol (Gabigol), Arthur Cabral (Benfica), Keno (Fluminense) e Rony (Palmeiras) foram alguns dos nomes especulados nas últimas semanas.
Um dos possíveis destinos de Romarinho seria o Corinthians, time pelo qual se tornou ídolo e tem forte identificação. Mas apesar do apelo da torcida alvinegra, a diretoria corintiana entende que não é hora de buscar atletas veteranos e foca suas atenções em reforços mais jovens. Por isso, o atacante não deverá jogar no time do Parque São Jorge.
Cruzeiro não vai atrás da contratação de Romarinho
Formado nas categorias de base do Rio Branco-SP, Romarinho despontou para o futebol brasileiro em 2011 vestindo a camisa do Bragantino e logo depois foi contratado pelo Corinthians, sendo fundamental para a conquista do título da Copa Libertadores da América e vencendo ainda o Mundial de Clubes. Ele deixou o Brasil em 2015 para jogar no Catar, passando ainda pelo Emirados Árabes Unidos antes de parar na Arábia Saudita.