Notícias do Cruzeiro

Mentor de Alan Patrick no Inter aceitou trabalhar no Cruzeiro

Alan Patrick tornou-se um dos principais nomes do Internacional nos últimos anos, motivo que despertou o interesse de outros clubes. Apesar de ter sido sondado pelo Cruzeiro, o meio-campista não se mostrou convencido a desembarcar em Belo Horizonte. No entanto, o mesmo não ocorreu com o seu mentor no Colorado, Andrés Nicolás D’Alessandro.

Parceiro de Alan Patrick no Internacional ao longo da temporada 2014, o argentino surpreendeu a todos ao aceitar convite do Cruzeiro. Em março de 2023, D’Alessandro foi anunciado para assumir o posto de coordenador de futebol do clube celeste. Os torcedores colorados não aprovaram a inciativa, mas o mesmo não pôde ser dito sobre Ronaldo Fenômeno.

“Seja muito bem-vindo. Ele que tem uma história incrível no futebol brasileiro, vai se juntar já na quinta feira ao clube, para ser nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados. É uma ótima contratação para a gente, tem uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade, e então tenho certeza q vai dar muito resultado para a gente à longo prazo também”, avaliou Ronaldo, na época acionista da SAF do Cabuloso.

Apesar da iniciativa de se aventurar como dirigente do Cruzeiro, o argentino não demorou a voltar para a sua “casa”. Isso porque em agosto de 2024, o ex-parceiro de Alan Patrick foi convidado a exercer o posto de diretor esportivo do Internacional. Dessa forma, o ídolo reencontrou seu pupilo nos tempos em que operava com maestria o meio de campo do plantel gaúcho.

Futuro de Alan Patrick

Aos 33 anos, Alan Patrick segue atuando com maestria e causando dor de cabeça aos adversários por sua visão de jogo aguçada. Pilar do grupo comandado pelo técnico Roger Machado, o meio-campista não deve se despedir de Porto Alegre. Isso porque os dirigentes do Internacional definiram contrato válido até o final de 2026.

Embora evite falar sobre o futuro de sua carreira, Alan não escondeu o desejo de poder voltar a atuar com as vestes da Seleção Brasileira. Com um novo ciclo para o próximo mundial se desenhando, o meia é constantemente colocado como pauta pela imprensa nacional. Sobretudo, o foco maior do ídolo é se sobressair no Internacional e posteriormente alçar voos mais altos.

“Lógico que é um sonho (voltar à Seleção) que alimento, que é possível. Acredito que a Seleção é a consequência do que faço no clube, do que conseguimos com a equipe. Se tiver que acontecer, acontecerá. Dentro da Seleção, o treinador acompanha todos os atletas. É seguir com o foco total aqui no Inter com os nossos objetivos, que são desafiadores”, avaliou o craque ao ge.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo