Além de Zé Ivaldo, Cruzeiro acerta a contratação de um atacante
O Cruzeiro oficializou o retorno de Zé Ivaldo ao clube nesta terça-feira. Além disso, confirmou a opção de compra do jovem atacante Fernando, emprestado pelo Água Santa até janeiro de 2024.
O acerto para a compra de Fernando, destaque da base, era uma questão de tempo, e a diretoria ajustou os detalhes finais para manter o jogador em definitivo por três temporadas. O novo vínculo será assinado nos próximos dias, conforme informado pelo jornalista Samuel Venâncio.
Mesmo com sondagens de Porto, Grupo City e uma equipe da Espanha, o Cruzeiro optou por antecipar a compra de Fernando, estabelecendo um valor de R$ 650 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos até dezembro.
A perspectiva de crescimento na equipe e um aumento salarial motivaram Fernando e sua equipe a permanecerem em Belo Horizonte. Na temporada, o atacante marcou 26 gols e fez 2 assistências em 42 partidas com a camisa estrelada, superando números de Vitor Roque na base do Cruzeiro e tendo um desempenho superior ao somatório dos gols de todos os atacantes no elenco profissional.