Alerta vermelho: Cruzeiro não está sozinho na tentativa de ‘contratar’ Cavani
O Cruzeiro ainda não desistiu da contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani, que joga pelo Boca Juniors, da Argentina. Mas para fechar um acordo com o craque histórico da Celeste Olímpica, a diretoria da Raposa sabe que terá que vencer a concorrência de peso de um outro rival da Série A do Campeonato Brasileiro: o Grêmio.
Assim como o Cruzeiro, o Tricolor gaúcho tem monitorado os passos de Cavani no Boca Juniors. O jogador tem vínculo com o time de Buenos Aires apenas até dezembro deste ano, ou seja, já vai poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem de olho na temporada de 2025.
De acordo com informações do portal ‘El Crack Deportivo’, da Argentina, Cavani já conversou com a diretoria do Boca Juniors e deixou claro que quer continuar vestindo a camisa xeneize. Na atual temporada, o uruguaio vive grande fase e já soma 12 gols em 18 partidas, apesar de estar com 37 anos de idade.
Cruzeiro disputa com o Grêmio a contratação de Cavani
Caso o Boca Juniors não chegue a um acordo pela renovação de contrato com Cavani, existe a possibilidade da equipe argentina negociar o jogador em julho, para que possa ganhar um dinheiro em cima do centroavante. Dessa forma, o time xeneize pede algo em torno de R$ 10 milhões, atual valor de mercado do uruguaio.
Além de Cavani, o Cruzeiro estuda a contratação de outros atacantes. Quem tem negociações avançadas com a Raposa é Kaio Jorge, de 22 anos, que está de saída da Juventus, da Itália. Além dele, o Cabuloso monitora atletas como Gabigol, Keno, Rony, Deyverson e Arthur Cabral.