MercadoNotícias do Cruzeiro

Alexandre Mattos não cansa de tentar ajudar e define substituto de Matheus Pereira

Na última janela de transferência internacional, aberta no início de 2025, Matheus Pereira ficou próximo de fechar sua transferência ao Zenit, da Rússia. Como forma de não desestabilizar o meio de campo do Cruzeiro, o CEO Alexandre Mattos encontrou um substituto. De acordo com o perfil ‘Cec Informs’, Bruno Zapelli foi procurado pela cúpula da Raposa.

Formado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, o meia ofensivo despertou a atenção do Athletico Paranaense em 2023. Na ocasião, Mattos era dirigente do rubro-negro, sendo o grande responsável pela negociação. Enxergando com bons olhos o investimento no atleta de 22 anos, o Cruzeiro se aproximou de fechar a sua transferência para ocupar o lugar de Matheus Pereira.

De modo geral, as conversas foram interrompidas após o camisa 10 decretar sua permanência em Belo Horizonte. Isso porque a troca de documentações com o Zenit não ocorreu em tempo hábil, tendo o fechamento da janela decretado. Dessa forma, Bruno Zapelli foi colocado em standby para que o craque continuasse operando com maestria seus trabalhos na Raposa.

Sobretudo, com a informação circulando entre os torcedores do Cruzeiro, o nome do argentino causou surpresa, isso porque seus trabalhos não são conhecidos. Presente no Furacão há três temporadas, o meia disputou 97 partidas, assinou oito gols e distribuiu 15 assistências com a camisa do Athletico.

Matheus Pereira de volta ao time

A fim de retornar ao futebol europeu, Matheus Pereira chegou a declarar publicamente seu desejo de deixar o Cruzeiro na última janela. Embora a transferência não tenha ocorrido, os dirigentes do clube mineiro não descartam investir novamente em Zapelli. Isso porque o camisa 10 da Raposa pode receber propostas do exterior no segundo semestre de 2025.

À espera de seu primeiro filho, o meio-campista solicitou dispensa de todos os jogos do Cruzeiro fora de Belo Horizonte. Apesar de reconhecer a importância do jogador, a direção acatou o pedido do craque, que ficou de fora de dois compromissos sob o comando de Leonardo Jardim. Reintegrado, Matheus Pereira agradeceu o suporte dado pelos dirigentes.

“Super feliz pelo nascimento do meu filho, graças a Deus. Muitos jogos fora, claro que eu queria dar minha contribuição, estar junto, mas família em primeiro lugar. Queria agradecer ao Pedrinho, Pedro Júnior, pessoal que deu autorização para que eu pudesse ter esse momento ao lado da minha família. Foi muito importante pra mim”, disse o jogador à ESPN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo