Alexandre Mattos viaja para a Europa e Cruzeiro pode anunciar jogador
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou à Europa nesta semana para seguir na busca por novos reforços para o elenco celeste, de olho na sequência da temporada. O alvo do vez é o volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo. O dirigente da Raposa vai até a Itália para tratar pessoalmente sobre a possível transferência com os representantes do clube.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro já tem um acerto verbal com Matheus Henrique, mas falta chegar a um denominador comum em relação a valores com o Sassuolo. Na última temporada, a equipe foi rebaixada à Segunda Divisão do Campeonato Italiano, o que pode facilitar o acordo com o clube de Minas Gerais.
A preferência de Matheus Henrique é de seguir por mais tempo no futebol europeu, dando prioridade à Itália. Por mais que o jogador tenha falado sobre isso publicamente, não há ofertas no momento para que o volante deixe o Sassuolo. Diante desse cenário, o Cruzeiro aparece como o favorito para contar com o jogador por ser o clube que tem as conversas mais avançadas.
Alexandre Mattos quer levar Matheus Henrique ao Cruzeiro
Caso não consiga chegar a um acordo com o Sassuolo, o Cruzeiro já tem um ‘plano B’. Dessa forma, Alexandre Mattos vai seguir na Itália para conversar com a Udinese sobre a chance de contratar o volante Walace. O ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira quer voltar para o Brasil, embora tenha sido procurado recentemente por outros times do Velho Continente.