MercadoNotícias do Cruzeiro

Alexis Sánchez surpreende e pede SALÁRIO bizarro para jogar no Cruzeiro

O veterano atacante Alexis Sánchez pode ser a oportunidade de mercado que a torcida do Cruzeiro sonha tanto para a sequência da temporada. O jogador de 35 anos, um dos grandes nomes da história da seleção do Chile, tem contrato com a Inter de Milão, da Itália, apenas até junho deste ano e não chegou a um acordo com a diretoria para renovar o seu vínculo.

Como dificilmente terá seu contrato renovado com a Inter de Milão, o mais provável é que Alexis Sánchez fique disponível no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe, incluindo o Cruzeiro. O problema é que o salário do astro chileno é um tanto quanto fora da realidade do futebol brasileiro: o atacante recebe mais de R$ 1 milhão por mês, sem contar com as luvas.

No atual contrato com a Inter, Sánchez recebe 208 mil euros a cada mês, ou seja, o seu salário ultrapassa a marca de 2,5 milhões de euros por temporada. Além de custar caro, o jogador também não vive grande momento dentro de campo e decepcionou pelo clube italiano ao marcar apenas quatro gols e anotar quatro assistências em 30 partidas.

Cruzeiro não deve tentar um acordo com Alexis Sánchez

Com passagens por times importantes como Arsenal, Manchester United, Barcelona e Olympique de Marselha, Alexis Sánchez se encaixaria no perfil que o Cruzeiro busca no mercado, se não fosse a questão financeira. O clube de Belo Horizonte quer um novo atacante para brigar pela posição de titular com o argentino Juan Dinenno, já que o reserva Rafael Elias ‘Papagaio’ não vem dando conta do recado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo