Alvo do Cruzeiro, Di María vive drama familiar e pode desembarcar no Brasil
Alvo do Cruzeiro e de outros times do futebol da América do Sul, o craque argentino Ángel Di María cogita seriamente deixar a Europa e retornar às origens. Nos últimos meses, foi cogitado que o jogador voltaria a defender o Rosario Central, da Argentina, time pelo qual iniciou a carreira antes de dar início à sua vitoriosa trajetória pelo Velho Continente.
No entanto, de acordo com o jornal português ‘O Jogo’, Di María desistiu de voltar a jogar na Argentina. Na última semana, a família do craque sofreu uma grave ameaça de bandidos na cidade de Rosário, no interior do país. A imprensa local revelou que uma bolsa com uma mensagem foi atirada no condomínio em que vivem alguns parentes do craque.
“Diga ao seu filho Ángel que nunca mais volte a Rosario, porque senão mataremos um familiar. Nem Pullaro (governador da província de Santa Fé) irá salvar. Nós não atiramos papéis, damos tiros para matar”, dizia o bilhete, que aterrorizou Di María e seus familiares.
Campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, Di María ficou bastante abalado com a ameaça recebida. O chefe de segurança do condomínio contou que ouviu quatro explosões no local antes de um carro passar atirando a bolsa. Em nota, o Rosario Central repudiou o episódio e cobrou punição aos envolvidos.
Cruzeiro pode tentar contratação de Di María
Por conta de todo esse drama, aumentam as chances de Di María jogar no futebol brasileiro. Em reta final de contrato com o Benfica, de Portugal, o craque espera deixar a Europa para ficar mais perto da família. Como o clima é de instabilidade na Argentina, defender um time do Brasil, como o Cruzeiro, pode se tornar uma realidade.