América-MG estipula valor por Martínez; Cruzeiro ganha 2 concorrentes
Contratar o meia argentino Emmanuel Martínez, que pertence ao rival América-MG, se tornou uma espécie de obsessão da diretoria do Cruzeiro nesta janela de transferências. Mesmo depois de já ter tido três propostas negadas pelo Coelho para negociar o jogador de 29 anos, a Raposa ainda não desistiu do negócio e vai enviar uma nova oferta pelo atleta que se destacou pelo adversário no ano passado.
Nas três ofertas anteriores enviadas pelo Cruzeiro, o valor máximo oferecido foi de 2,5 milhões de dólares, que seriam divididos assim: 2,3 milhões para o América e 200 mil para o próprio jogador. No entanto, a diretoria faz jogo duro e informou que não vai negociar o meia argentino por menos do que 3 milhões de doláres (cerca de 14,9 milhões na cotação atual), como garantiu o empresário do atleta.
“Na situação do Martínez, houve interesse do Cruzeiro. O Cruzeiro efetivou três propostas, e o América recusou as três. E temos que respeitar. O América tem um número. Vou falar o que o presidente do América falou para o Cruzeiro, que é 3 milhões de dólares e não se chegou ao valor. Martínez tem contrato com o América e vai continuar trabalhando”, disse Ângelo Pimentel em entrevista à Rádio Itatiaia.
Cruzeiro vai em busca de acordo com América por Martínez
Martínez foi um dos destaques do América no ano passado. Mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, o argentino foi bem ao marcar um gol e anotar nove assistências em 62 jogos. Em 2024, o jogador sequer entrou em campo pelo Coelho nas quatro rodadas do Campeonato Mineiro e espera ser negociado. Vasco e São Paulo também sondaram a situação do atleta.