AMULETO DA SORTE: Seabra deixa talismã de Ronaldo no banco de reservas do Cruzeiro
Tratado como uma grande promessa das categorias de base do Cruzeiro, o jovem meia Japa, de 20 anos, estreou pelo time profissional da Raposa no ano passado, quando o clube mineiro ainda era gerido pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Depois de ter destaque em alguns jovens, o jogador perdeu espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra.
Japa não é acionado pela comissão técnica desde o dia 23 de junho, na derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Bahia. Ou seja, o garoto está há mais de um mês sem entrar em campo. Antes de jogar por alguns minutos contra o time de Salvador, o atleta também tinha sido pouco utilizado nas partidas anteriores, contra Fluminense, Vasco da Gama e Cuiabá.
Desde então, Japa tem ficado como opção no banco de reservas, mas não foi escalado por Fernando Seabra. Apesar de ser um jogador polivalente, que pode atuar como meia, volante e lateral-esquerdo, o talento da base do Cruzeiro sofreu com lesões no início deste ano que o prejudicaram na disputa com o restante do elenco. Entre fevereiro e abril, não atuou por causa de um problema no pé direito.
Japa perde espaço com Fernando Seabra no Cruzeiro
A tendência é que a situação de Japa fique ainda mais difícil com a chegada de novos jogadores. A diretoria do Cruzeiro foi bastante ativa no mercado e trouxe três dos sete reforços para o setor de meio de campo. Os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta já estão no elenco e começam a mostrar que estão à frente da concorrência por uma vaga no time titular.