Ancelotti traiu acordo e decidiu não fechar com a Seleção Brasileira

De acordo com apurações do jornal ‘Revelo’, Carlo Ancelotti será o próximo treinador da Seleção Brasileira ao final da LaLiga. No entanto, o renomado comandante italiano chegou a fechar acordo com a CBF no passado, mas voltou atrás da decisão. Isso porque o técnico assinou sua renovação contratual com o Real Madrid até 2026, frustrando os planos da confederação.
Diante da dispensa de Tite do comando da única seleção pentacampeã mundial, a CBF foi em busca de nomes de peso para ocupar o lugar. Sem manter o sigilo das negociações, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, cravou que Ancelotti seria o nono treinador do Brasil. Contudo, diante da pressão da imprensa espanhola, o italiano negou qualquer tipo de conversa, evidenciando sua permanência em Madrid.
Em síntese, o vazamento das negociações teria chateado o treinador, motivo que colocou seu prestígio no Real Madrid em perigo. Como resultado da temporada impecável do clube, Ancelotti optou por permanecer escrevendo sua história no clube. No fim, a Seleção Brasileira assinou com Fernando Diniz como interino e posteriormente com Dorival Júnior, ambos sem sucesso à beira de campo.
Ancelotti mais próximo da Seleção Brasileira que nunca
Embora detenha em mãos o status de um dos melhores treinadores do mundo, Carlo Ancelotti não permanecerá no Real Madrid. Segundo o New Yorke Times, o italiano será o novo treinador da Seleção Brasileira, devendo assumir o cargo em junho. Como resultado, Xabi Alonso assumirá Vini Jr. e companhia a partir do Super Mundial de Clubes.
A motivação por detrás da mudança de rota foi ocasionado pela eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Champions League, para o Arsenal. Por sua vez, o contratão de Carlo com a Seleção Brasileira não será tão longo quanto o esperado. A coluna de Cortegana aponta que o ciclo terá validade até o final da Copa do Mundo de 2026, podendo ser renovado até 2030.