Antes tarde do que nunca! Cruzeiro acerta com novo zagueiro para 2025

O Cruzeiro oficializou a inscrição de 50 atletas para a fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, buscando fortalecer seu elenco com a inclusão de jogadores da base. A lista conta com um novo reforço, o zagueiro Vitor Hugo, primo do defensor Éder Militão, que faz parte da Seleção Brasileira sub-17. Além dele, o meia Felipe Morais e o lateral-esquerdo Kauã Prates, também convocados para a Seleção sub-17, foram incluídos, refletindo o bom momento dos jovens atletas da Raposa.
No total, 18 jogadores da base foram inscritos, sendo que ainda não fazem parte do elenco principal. Esses atletas terão a oportunidade de se destacar ao longo da temporada, ajudando na composição do elenco para os desafios na competição continental. A presença de jovens nomes é uma estratégia do Cruzeiro para dar mais oportunidades à formação de novos talentos, alinhando-se à política do clube em promover a integração entre as categorias de base e o time principal.
Cruzeiro conta com outra novidade
Outro nome que chama atenção na lista é o zagueiro João Marcelo, que está em recuperação de uma grave lesão no joelho. Apesar de sua previsão de retorno ser apenas para o último trimestre do ano, o defensor foi inscrito, sinalizando a importância de sua presença futura no elenco.
O Cruzeiro chega à Conmebol Sul-Americana com boas expectativas, após reforços no mercado de transferências, embora tenha sido eliminado pelo América nas semifinais do Campeonato Mineiro. A lista de inscritos poderá ser ajustada ao longo da competição, com a possibilidade de até cinco alterações antes das oitavas de final e mais mudanças antes das quartas e semifinais.