Notícias do Cruzeiro

AO VIVO: Saiba como assistir Cruzeiro x Atlético pelo Campeonato Mineiro 2025

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo marca o primeiro clássico entre os rivais em Belo Horizonte no ano, com torcida única do mandante. A previsão é de 61.584 cruzeirenses no estádio.

Os times se enfrentaram pela última vez em 18 de janeiro, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, e empataram sem gols. Agora, com ritmo de competição, o confronto tem peso na tabela. O Cruzeiro lidera o Grupo C com 11 pontos e pode garantir vaga na semifinal com uma vitória. Já o Atlético ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 10 pontos, e precisa vencer para seguir com boas chances de classificação.

A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere, no sistema pay-per-view do Grupo Globo.

Prováveis escalações

Cruzeiro (Técnico: Wesley Carvalho)
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Dudu, Marquinhos (Bolasie) e Gabigol.
Desfalques: João Marcelo, Japa e Dinenno (lesionados).
Dúvida: Kaio Jorge.

Atlético (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rubens e Cuello (Bernard, Deyverson ou Otávio); Hulk.
Desfalques: Júnior Santos (suspenso), Alisson (Seleção Sub-20), Caio Maia e Cadu (lesionados).
Dúvida: Tomás Cuello.

Declarações dos treinadores

Wesley Carvalho (Cruzeiro):
“[Podem esperar] muita entrega, muita disposição. O clássico é algo completamente diferente. Vamos tentar ter controle emocional, ter inteligência para jogar, estudar o adversário, tentar eliminar as possibilidades do adversário nos vencer e tentar fazer um grande jogo no nosso estádio, com o apoio de nossa torcida. Sabendo que a torcida será obviamente o nosso 12º jogador, estará ali nos apoiando.”

Cuca (Atlético):
“É um clássico com mando de campo do adversário. Isso é importante também. Nós vamos nos preparar bem em todos os sentidos pra fazer um grande jogo… E torcer para que a sorte esteja do nosso lado, que a gente esteja com o pé na forma e que possa fazer um grande jogo.”

Arbitragem

A arbitragem será comandada por Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR ficará sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo